Bom Despacho/MG
11h33 02 Maio 2023

Gestante é socorrida de helicóptero após acidente de caminhonete com cinco feridos na BR-262, em Bom Despacho/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
CBMMG - Divulgação
Helicóptero utilizado no resgate da gestante

Cinco pessoas, entre elas uma gestante, de 22 anos, e uma criança, de cerca de 5, ficaram feridas depois de um acidente de com uma caminhonete ocorrido na manhã dessa segunda-feira (1°) no km 466 da BR-262, no município de Bom Despacho/MG, próximo ao Café da Terra. As vítimas estavam em uma caminhonete Chevrolet S10.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), o motorista contou que perdeu o controle direcional do veículo ao perceber que outro carro vinha em alta velocidade na contramão. O carro que ele conduzia capotou e parou para fora da pista.

Duas das vítimas foram atendidas pela equipe de resgate da concessionária Triunfo Concebra, responsável pela rodovia, enquanto as outras três ficaram presas às ferragens e precisaram da utilização de ferramentas de desencarceramento.

A gestante, de 34 semanas, recebeu atendimento inicial da equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela e o bebê estavam com os sinais vitais estáveis. A mulher apresentava escoriações na barriga e se queixava de dores no lado esquerdo do abdômen, além de suspeita de fratura no braço direito, ferimentos no braço esquerdo e no lábio. Foi solicitado apoio aéreo e o Helicóptero do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) foi acionado para concluir o atendimento e encaminhá-la para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte/MG.

Os outros quatro feridos foram encaminhados pela equipe da Triunfo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Despacho. Entre eles, haviam dois idosos, sendo um homem e uma mulher, ambos com aproximadamente 70 anos, e um homem com cerca de 30 anos, além da criança.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Araxá/MG
PC de Araxá/MG recupera pá carregadeira furtada avaliada em R$ 200 mil durante operação "Subestimação" em Perdizes/MG

No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.

10h45 01 Abril 2025
Araxá/MG
Bombeiros salvam homem em parada cardiorrespiratória durante culto em igreja de Araxá/MG

Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.

20h15 31 Março 2025
Santa Rosa da Serra/MG
Dois homens são presos pela PM por suspeita de tráfico de drogas em Santa Rosa da Serra/MG

Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.

10h53 31 Março 2025